Pages

quarta-feira, 21 de março de 2012

Os Deuses em nosso dia a dia


                                           

        Gods and Goddess of Olympus by : Aliki

Esses dias estava na cama escutando música e simplesmente lembrei de Apolo, como se o simples gesto de estar ouvindo aquela canção me fizesse lembrar que Ele estava ali comigo, me guardando. E eu bem sei que os Deuses são assim, sempre estão presentes em nossas vidas. Basta esquecermos um pouco os problemas do dia a dia e lembrarmos que coisas simples podem nos ligar a Eles de uma forma maravilhosa.
Quem nunca lembrou de Afrodite quando viu uma paixão arrebatadora em algum filme? Ou mesmo pensou em Hermes quando viu alguém aprontar alguma brincadeira?
O que quero dizer é que os deuses estão conosco, mesmo nas coisas mais simples de nossos dias.
E é com pequenas coisas que também podemos honra-los, como por exemplo, nos dedicando aos estudos em honra de Atena, sendo fiéis em nossos relacionamentos em honra de Hera, ou até cuidando de nossos animais de estimação e da natureza lembrando de Artêmis.
Isso deve dar um baita orgulho aos Deuses. Imaginem um pai que sabe que seu filho mesmo chegando cansado de um dia de trabalho, dá uma ligada para ele e diz um “Eu te amo” cheio de afeto.

Como bem dizia Esopo : “Nenhum gesto de amizade, por muito insignificante que seja, é desperdiçado





0 comentários:

Postar um comentário