Pages

sábado, 7 de abril de 2012

Hera em minha vida


Hera by cheungygirl

Hera surgiu em minha via quando eu tinha cerca de 5 anos. Enquanto assistia o filme Hércules da Disney. O papel dela nesse filme é pequeno, mas a presença dela foi a que mais me marcou, até hoje não sei por que.
Com o passar dos anos fui me apaixonando por mitologia grega, e assistia tudo que se relacionasse a mitos.
Lembro de ver como Hera era retrada nos filmes e não gostar daquilo.
Eu nunca a vi como a vilã da história.
Ela pra mim é aquela que vem para testar os filhos de Zeus.
Sempre senti sua presença em minha vida.
Quando entrei na Wicca ela foi umas das poucas deusas gregas que não abandonei.
Apesar de em uma época, eu ter entrado em conflitos religiosos comigo mesmo.
Larguei tudo, queimei todos os meus aparatos religiosos, destrui minhas imagens e acima de tudo tentei esquecer dos deuses.Não me perguntem o por que, mas nessa época eu achava que tinha de dar um basta na minha vida religiosa.
Comecei a sair e me divertir mais, só que com o tempo um vazio tomou conta de mim. Eu não estava completo, algo faltava, e era uma coisa muito importante. Foi uma volta dolorosa. Achei que os deuses não perdoariam o que eu havia feito com “suas coisas”, mas logo senti a presença Dela na minha vida. Foi Hera quem me fez achar o reconstrucionismo helênico, quem me fez abandonar a wicca.
Sinto uma enorme gratidão por todas as bençãos que Ela me trouxe.
Palavras  nunca bastarão para explicar isso.
Nos meus piores momentos recorri a Hera, e sempre me senti reconfortado, como se algo me desse força pra continuar.
E assim estou aqui, continuando a amar a “Rainha dos céus” e acima de tudo a agradecendo por tudo que já me aconteceu, por tudo que fui levado a aprender.

Hera em meu altar.

 Prece a Hera

“A Hera de invioláveis votos começo a cantar.
  Ela que junto com Zeus dita a vida na terra
  Que a tudo da forma, que a tudo da vida.
  Escuta-me Hera, a mais alta das deusas
  Vós que sois  filha da toda honrada Réia
  Possas Tu me conceder uma vida repleta de glórias
  e felicidade.
  Ouça-me, Hera dos olhos de vaca, venha para perto
  e sobre tudo conceda suas bençãos
  Louvada seja vós, esposa do sábio Zeus!”

 Minha autoria




Sobre Hera:

0 comentários:

Postar um comentário