Pages

sábado, 7 de abril de 2012

Dikhomenia


A lua na noite de ontem (06/04/2012) estava esplêndida!
Minha celebração do festival.
Sua luz estava tão forte que meu quintal ficou muito iluminado.
Celebrei então o festival de Dikhomenia, celebrado todo dia 15 do mês helênico em honra da Deusa
Selene.
O ritual foi bem simples. Como não tinha imagem de Selene usei a carta da lua do meu baralho cigano, para representa-la.
Verti em honra Dela libações, ascendi incenso, uma vela e li um poema que havia feito ano passado em homenagem à lua.
O mais legal disso tudo é que uma das telhas do meu quarto é transparente, então o rito aconteceu a luz da lua, já que ela estava entrando bem forte aqui.


                                     Poema em homenagem à lua

 Ó amável lua que, por varias vezes escutaste meus desabafos.
 Ó amável lua gloriosa senhora da noite, padroeira dos amantes que sobe tua luz troca palavras de amor.
 Seja tu glorificada por aqueles que buscam teu encanto!
 Tu que és a inspiração de muitos poetas que, sob teu manto produzem os mais belos textos de amor.
 Esteja sempre a brilhar eterna e singela como estás agora!
 Ó senhora das estrelas quantos desabafos não deves escutar pela noite?
 Então, amável senhora, mando-te um beijo doce e sereno, assim como é a tua bela face!

(De minha autoria)

Mais sobre a Dikhomenia no RHB :
http://www.helenos.com.br/Home/festivais/dikhomenia



0 comentários:

Postar um comentário